18 de março de 2021

Luz Solar Ardente #01

Capítulo 1

Fim de Março do meu quarto ano, eu concluí meu estágio numa empresa de contabilidade em Wu Xi e voltei pra minha universidade em Nanjing. Verdade seja dita, eu preferia ser uma viciada em televisão e viver de refeições gratuitas em casa, mas minha mãe infelizmente tinha atingido o limite do afeto materno. Mas antes de voltar para Nanjing, eu roubei sorrateiramente a geladeira mais uma vez.

Enquanto eu ainda estava no carro, mandei uma mensagem para todos os meus companheiros de albergue: Essa Melancia está voltando para Nanjing agora. Espero ver cada um de vocês esperando pra me receber no portão da escola com aplausos e muita fanfarra.

Depois de dez minutos, finalmente recebi uma resposta de Si Jing: Quem é? Eu não te conheço.

Eu gargalhei e meus dedos voaram frenéticos: Ah, esqueça então. Pobre de mim, uma galinha na mão esquerda e um pato na direita. Eles são tão pesados! Eu deveria apenas deixá-los no carro.

Dessa vez, eu só precisei esperar dez segundos antes de receber minhas respostas.

Si Jing: Oh! Minha querida, você está finalmente voltando! Fique no portão da escola e não mova um músculo! Eu irei buscá-la pessoalmente.

Xiao Feng: Melancia, eu senti saudades de você. Esses últimos dias foram difíceis porque eu não podia te ver, mesmo quando ansiava por você. Agora, vamos comer uma boa carne juntos.

... Esse entusiasmo deu calafrios.

Assim que desci do táxi, vi uma multidão reunida no portão da escola que era impossível não notar. Meus companheiros de albergue totalizavam seis, incluindo eu. No entanto, haviam nove lá, cinco meninas e quatro meninos... 

Havia apenas uma galinha e um pato, com certeza não havia a necessidade de trazer seus parentes e amigos junto. Eu realmente me arrependi de não ter derrubado uma coxa de frango antes de chegar.

"Hahahaha... Esta é uma grande recepção inesperada, vocês não deveriam ter..."

A chefe se aproximou para puxar minha orelha "Criança estúpida! Você com certeza escolheu um bom momento para voltar. Hoje vamos jantar no He Sheng."

A simples menção de He Sheng liberou uma cadeia de pensamentos sobre o reflexo condicionado.

He Sheng = Peixe chucrute mais saboroso = Porco agridoce mais saboroso = Tofu de caranguejo divino...

Eu estava babando enquanto segurava o frango e o pato. "Eu posso não pagar por estar fazendo contribuições especiais?"

Si Jing pareceu exasperado "Pare de destruir a imagem do nosso albergue! Zhuang Xu está cuidando disso."

Eu fiquei estupefata. Zhuang Xu... Lancei um olhar de lado para a pessoa que estava longe. Ao me ver, todos os outros se aproximaram de mim. Ele foi o único que ficou enraizado em sua posição original.

Hoje ele vestiu um casaco de lã cinza claro e estava sem expressão.

Zhuang Xu. Eu também tive uma sequência instintiva de pensamentos com a menção de seu nome.

Zhuang Xu = Aluno mais notável em Finanças = Um cara bonito que aumentaria a reputação da escola = "amigo" de Rong Rong...

= Nie Xi Guang é uma idiota completa!

*Nossa protagonista feminina é Nie Xi Guang. Em mandarim, melancia é xi gua. Em outras palavras, Melancia / Xi Gua é o apelido de Xi Guang.

De repente, meus olhos começaram a doer. Já faz tanto tempo, sou tão inútil... Algo parecia que estava ameaçando derramar.

Eu imediatamente levantei meu olhar pro céu. Um mil, dois mil...

"O que diabos vocês está olhando?" A chefe sempre teve uma tendência violenta e ela puxou novamente minha orelha, sem pena.

Eles devem ter imitado minhas ações e olharam pro céu perplexos. Eu sorri fracamente e pisquei inocentemente. "Isso é estranho, não vai ser uma lua azul essa noite, vai?"

Zhuang Xu nunca se importou! Mesmo quando foi premiado com a melhor bolsa. Todos sabiam que seu pai havia adoecido desde cedo e que ele tinha uma mãe doente, bem como um irmão mais novo que estava cursando o ensino médio. Mesmo assim, ele nunca se candidatou a uma assistência financeira.

As palavras escaparam dos meus lábios quando percebi tardiamente que minhas palavras eram extremamente sarcásticas. A atmosfera ficou estranha em um instante. Ah Fen me lançou um olhar de reprovação e, à vista de todos, beliscou minha mão com força.

Isso dói! Há quanto tempo ela cortou as unhas pela última vez?! Minhas lágrimas quase foram arrancadas.

Lamentavelmente, eu estava acostumada a ser intimidade por meus colegas de albergue. Desde então, aprendi que só poderia me dar ao luxo de borbulhar de raiva por dentro, mas não expressá-la. Na verdade, eu estava transbordando de indignação! Eu não disse de propósito; quando os cães ficam ansiosos, eles mordem. Naturalmente, quando fico ansiosa, eu também...

Finalmente, foi Rong Rong que sorriu pra aliviar a tensão "Zhuang Xu assinou contrato com o Banco A de Xangai. Seu salário mensal será em torno de oito mil."

"Oh!" Um banco?! Oito mil?! Essa era uma quantia que mesmo os pós-graduados não alcançariam facilmente.

Eu encarei Zhuang Xu maravilhada. Ele também estava olhando diretamente pra mim e suas pupilas negras estavam fixas em mim como se ele estivesse curioso para saber como eu reagiria a este anúncio.

Isso... é certamente uma ilusão?

Independentemente, eu senti que deveria parabenizá-lo. Eu me aproximei dele e disse sinceramente "Parabéns Zhuang Xu... É, bem, da próxima vez que eu for pra Xangai a lazer, você tem que me levar a lugares divertidos, assim como supervisionar minha comida e hospedagem."

"Você não deveria estar de volta amanhã?"

Ele interrompeu minha tagarelice sem sentido com sua clara e profunda voz. Eu encarei ele de volta amavelmente. Com sua altura, ele estava literalmente olhando pra mim de cima. Eu estava confusa. O que ele estava me perguntando?

Ah Fen rapidamente segurou minha mão e me puxou na direção de He Sheng.

"Zhuang Xu, você ainda vai cuidar disso? Eu estou quase morrendo de fome."

Mais tarde, quando eu estava encarando a mesa com aquela deliciosa variedade de comidas, lembrei repentinamente que se não fosse pela minha mãe me perseguindo, eu realmente só chegaria no dia seguinte. Quando eu liguei pros meus amigos de albergue ontem, esse também foi o plano que eu comuniquei a eles.

Zhuang Xu... não tinha a intenção de convidar, tinha?

Uma pessoa normal com dignidade iria certamente jogar seus pauzinhos no chão e ir embora, mas... eu era uma pessoa com tal dignidade?

Hmpf! Eu mastiguei a carne de porco com vigor renovado. Comer porções duplas agora estaria de acordo com a minha personagem. Portanto, eu acabei focando só nos pratos e esquecendo o arroz. De fato, eu especificamente escolhi comer os pratos mais caros e até pedi suco espremido na hora...

Algumas descrição seriam aptas: limpeza geral, apetite voraz, pauzinhos se movendo com propósito...

"Melancia, você está parecendo um animal." Xiao Feng que havia sentado à minha esquerda me encarou com medo.

Foi só aí que eu percebi que me tornei a estrela da mesa. Não tenho certeza de quando exatamente, mas todos haviam abaixado seus pauzinhos para me assistirem comer. Zhuang Xu estava sentado diretamente oposto à mim. Ele me deu um olhar antes de levantar sua mão para chamar o garçom.

"Nós gostaríamos de pedir mais alguns pratos."

Meu rosto ainda não tinha corado quando a chefe, que estava sentada à minha direita, beliscou minha coxa brutalmente. "É melhor você se comportar."

Isso foi tão deprimente! Eu estava meramente canalizando meus pesares na comida, tinha necessidade de ficar violenta?

Certo. Eu não vou comer, então.

Além disso, eu realmente não aguentava mais comida nesse momento. Usei meus pauzinhos para brincar com o trotter restante em minha tigela. Mesmo eu não conseguia acreditar que estava comendo isso antes, era tão oleoso.

A atmosfera ficou animada logo em seguida e o tema da conversa girava sempre em torno do trabalho de Zhang Xu. Os namorados de Ah Fen e Si Jing eram colegas de albergue de Zhang Xu e depois que os dois beberam cerveja demais, eles envolveram os ombros de Zhuang Xu com os braços e disseram "Zhuang Xu, você é o mais capaz da faculdade. Nossos meios de subsistência no futuro dependem de você..."

Ah Fen e Si Jing riram da visão. Si Jing pensou "Acho que isso significa que Rong Rong deve encontrar um novo emprego agora."

Xiao Feng estava comendo, então suas palavras foram confundidas enquanto ela buscava esclarecimentos "Por que ela deve procurar novamente? A oferta que ela tem agora não é ruim."

"Isso porque sua oferta de emprego atual é em Nanjing, que fica muito longe de Xangai." O tom de Si Jing era brincalhão enquanto ela piscava.

"Oh~" Xiao Feng foi a cúmplice perfeita quando ela exclamou de forma exagerada. De repente, ela se virou pra mim e gritou "Melancia!"

"Huh!" Eu ainda estava brincando com meu trotter e fiquei assustada com seu chamado repentino. Não estávamos discutindo, Rong Rong? Por que ela me chamou?

"O frango que você trouxe é delicioso." Ela disse de maneira satisfatória.

Eu fiquei sem palavras.

Xiao Feng, você é o verdadeiro animal. Mais especificamente, você é uma porca.

"Sua porca." A chefe não mediu as palavras, embora sua observação corroborasse perfeitamente com meus pensamentos.

Si Jing sorriu antes de trazer a conversa de volta ao foco "Haverá uma feira de empregos em Xangai em breve. Rong Rong, você vai comparecer?"

"É óbvio." Rong Rong colocou seus pauzinhos delicadamente na mesa. "Existem mais oportunidades de progressão na carreira em Xangai. Antes disso, eu já enviava pedidos de emprego."

Si Jing piscou "Nós nem estávamos investigando. Por que você está tão ansiosa pra se explicar?"

Eu finalmente coloquei aquele pedaço torturado de trotter na minha boca. De repente, senti que aquela refeição era insuportavelmente longa e enfadonha. Talvez isso seja em parte devido ao fato de eu ter me empanturrado antes.

Não pude deixar de olhar para Zhuang Xu, que estava em uma conversa profunda com o namorado de Si Jing, Zhuo Hui. Ele parecia não estar prestando atenção na conversa que nós, garotas, estávamos tendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário